,

Kindle Store é lançada em Espanha e Itália (e com promoções!)

A Kindle Store (a loja online de ebooks do grupo Amazon) iniciou estes dias a sua atividade na vizinha Espanha e também em Itália. A ocasião serve também de pretexto para a introdução no mercado dos novos Kindles com a sua interface já em Espanhol e em Italiano, pelo preço de 99 euros.

Mas o que é realmente notícia é que o maior gigante mundial da distribuição de livros em formato digital continua a expandir a sua atividade e, provavelmente, pouco faltará para que seja criada também uma Kindle Store portuguesa. Entretanto, na Kindle Store espanhola, é possível encontrar alguns milhares de ebooks em castelhano (incluindo alguns best-sellers) e ainda uma seleção de clássicos em Catalão, Basco e Galego, que é como quem diz… em Português da Galiza.

Por algum motivo, aquando deste lançamento reparei que, curiosamente, a Amazon disponibiliza na nova Kindle Store espanhola alguns títulos a preços mais acessíveis do que os habitualmente encontrados na sua congénere americana Amazon.com. Foi o que sucedeu com dois livros meus, que podem ser agora encontrados a um preço mais simpático na loja espanhola. Se quiserem aproveitar a ocasião, poderão encontrá-los nesta página.