Poesia:
Capa do livro de poesia É Preciso Calar o Monólogo, de Victor Domingos
“é preciso calar o monólogo” é um pequeno livro de poemas em que Victor Domingos desafia o leitor a quebrar uma das últimas barreiras da leitura, isto é, a romper com a passividade. O poeta desafia o leitor a (re)criar a sua obra e a comunicar com ele, interrompendo assim o monólogo tradicional da literatura.



Narrativa:
Capa do livro de narrativa As Confissões de Dulce, de Victor Domingos

As Confissões de Dulce

Vencedor do 2º prémio do Concurso Literário "D. Sancho I"
A História costuma relatar os feitos dos grandes reis e guerreiros, mas raramente se debruça sobre as dinâmicas das relações entre os intervenientes. As Confissões de Dulce contrariam essa tendência, abordando em ficção literária o lado humano da rainha D. Dulce, a esposa de D. Sancho I, filho de Afonso Henriques e o segundo rei de Portugal.

Capa do livro de narrativa Manual de Trigonometria Aplicada, de Victor Domingos

Manual de Trigonometria Aplicada

Vencedor do 1º prémio do Concurso Literário "Ecos da Memória"
O livro começa com uma misteriosa carta e apresenta-nos a história de um engenheiro que parece ter encontrado na trigonometria e na matemática em geral uma forma muito pessoal de se exprimir e de refletir sobre a sua própria vida. A narração traça o seu percurso afetivo, o qual se revela afinal muito mais humano e mais sensível do que o título da obra poderia indiciar...
Capa do livro de narrativa ode a Um Poeta Naturalista, de Victor Domingos

Ode a Um Poeta Naturalista

Vencedor do 1º lugar no Prémio Literário Teixeira de Queiroz
O significado do amor, das relações, da vida e da própria morte são alguns dos temas privilegiados da literatura universal que são abordados nesta breve novela. O enredo da narrativa, que assenta numa história de amor vivida de dentro e narrada, ora na 1ª, ora na 2ª pessoa, é-nos transmitido sob a forma de um conjunto de cenas ou quadros relativos à vida de um poeta "naturalista".