Um livro meu nas redes de pirataria

É preciso calar o monólogo
No rescaldo da Semana do Livro Digital, chegou-me hoje a surpreendente notícia de que, aparentemente, um dos meus livros terá entrado no mundo da pirataria, estando já a ser copiado e distribuído em diversos sites sem autorização prévia. Trata-se do livro de poesia É preciso calar o monólogo que, por acaso, decidi recentemente disponibilizar a título gratuito em diversas plataformas digitais.

Sei que nos tempos que correm a poesia não é propriamente é um tipo de literatura mainstream, pelo que, no caso do livro em questão, confesso que me sinto até honrado por estar a merecer esse inesperado interesse da parte de potenciais leitores.

O meu objetivo primordial na publicação do livro É preciso calar o monólogo sempre foi o de estimular uma bidirecionalidade da comunicação literária, partilhando com o leitor o direito ao espaço criativo. Relanço por isso o desafio que sempre esteve subjacente a essa obra: leiam o livro e escrevam de volta (o livro inclui um endereço de email para isso mesmo).