1º Encontro de Poesia Galega e Minhota

No próximo sábado, dia 31 de março, irei estar presente no 1º Encontro de Poesia Galega e Minhota, que terá lugar no belíssimo Paço da Glória, em Jolda, Arcos de Valdevez. O evento, promovido pelo Grupo de Estudos do Património Arcuense (GEPA) decorrerá durante a tarde, a partir das 16h30, com o programa abaixo reproduzido.

pacodagloria
Para além de ter interesse em assistir às conferências dos vários oradores portugueses e galegos, que irão versar sobre temas que me são particularmente caros, tive a honra de ser convidado a dizer poesia juntamente com outros participantes. Um convite que aceitei com muito gosto, sabendo de antemão que me encontraria em excelente companhia “tertuliana”. Adicionalmente, dois poemas meus serão incluídos numa recolha antológica que será distribuída aos participantes.

A entrada é livre e gratuita, e o espaço (para quem não se lembre da telenovela “Deixa que Te Leve”) é absolutamente cativante. Assim, se tiverem a possibilidade de vir ao Minho neste fim de semana, aproveitem e apareçam também para celebrar connosco a Poesia.


PROGRAMA

16,30h - Abertura do Encontro

16,40h - Literatura Regionalista: Significado filosófico Político, por Eugénio Peixoto, docente da Universidade do Minho

17,15h - Quatro Motivos, e Outros Tantos, para (re)ler Tomaz de Figueiredo, por Sérgio Guimarães de Sousa, docente da Universidade do Minho

17,45h - Unha Poética Galega com Presente a Ollar para o Futuro, por Mercedes Queixas Zás, membro da Associação de Escritores de LínguaGalega (AELG).

18,20h - DOCES POEMAS: leitura e fruição

Verde de Honra

Visita ao Paço da Glória


Outros artigos que poderão interessar-lhe: