Victor Domingos

Poema inédito publicado no site Ser Poeta

Acaba de ser publicado um poema inédito de minha autoria na rubrica “Divulgar a Poesia” do site Ser Poeta. Quem gostar de poesia poderá encontrá-lo nesta página.

Poema de Victor Domingos no site Ser Poeta

Semana do Livro Digital - descontos e ofertas em ebooks

Conforme aqui mencionei recentemente, decidi participar novamente no evento internacional Semana do Livro Digital / Read an E-Book Week, uma iniciativa de promoção dos livros em formato digital, lançada em 2004 pela escritora canadiana Rita Y. Toews. Entre as diversas iniciativas que se realizam no âmbito desta espécie de Feira do Livro Digital, destacam-se como habitualmente os descontos e as ofertas de livros grátis, por parte de numerosos autores, editoras e livrarias digitais.
Ler mais...

Semana do Livro Digital, de 2 a 8 de março - se gosta de ler, não vai querer perder isto!

Read An e-book Week 2014

De 2 a 8 de março, decorre a edição deste ano do evento Read an E-Book Week, uma iniciativa de promoção dos livros em formato digital, lançada em 2004 pela escritora canadiana Rita Y. Toews. Esta semana internacional dedicada à leitura de ebooks tem vindo a reunir à sua volta autores, editoras, livrarias digitais, fabricantes de ereaders e inúmeros leitores, naquilo que se pode considerar um verdadeiro festival de celebração da leitura na Era Digital. Ler mais...

Livros em promoção durante a Semana do Livro Digital (de 3 a 9 de março)


Ler é bom!

Conforme aqui comuniquei há dias, este ano decidi participar novamente no evento internacional Semana do Livro Digital / Read an E-Book Week, uma iniciativa de promoção dos livros em formato digital, lançada em 2004 pela escritora canadiana Rita Y. Toews. Entre as diversas iniciativas que se realizam no âmbito desta espécie de Feira do Livro Digital, destacam-se como habitualmente os descontos e as ofertas de livros grátis, por parte de numerosos autores, editoras e livrarias digitais. Ler mais...

Semana do Livro Digital, de 3 a 9 de março - se gosta de ler, não vai querer perder isto!

Ler é sexy - Semana do Livro Digital
De 3 a 9 de março, decorre a edição deste ano do evento Read an E-Book Week, uma iniciativa de promoção dos livros em formato digital, lançada em 2004 pela escritora canadiana Rita Y. Toews. Esta semana internacional dedicada à leitura de ebooks tem vindo a reunir à sua volta autores, editoras, livrarias digitais, fabricantes de ereaders e inúmeros leitores, naquilo que se pode considerar um verdadeiro festival de celebração da leitura na Era Digital. Durante uma semana, autores e editoras oferecem milhares de livros grátis ou com grandes descontos, com o objetivo de encorajar os amantes dos livros a descobrirem e experimentarem a leitura de ebooks.

Quem se interessar pela origem deste evento, poderá ficar a conhecer a história nesta entrevista que a mentora do projeto deu há cerca de três anos.

Pela primeira vez, também em Português


Este ano, a empresa brasileira Simplíssimo (especializada na produção de e-books e formação dirigida às editoras) promove no Brasil e para o universo lusófono a 1ª Semana do Livro Digital, uma iniciativa assumidamente inspirada na Read an E-Book Week e que, de resto, decorre exatamente durante o mesmo período. O objetivo da Semana do Livro Digital é igualmente ajudar a promover a leitura digital. É bom ver que também na Língua Portuguesa vemos surgir este tipo de iniciativas e, diga-se de passagem, com um excelente início.

À semelhança do ano anterior, continuarei este ano a apoiar e participar neste evento. A partir do dia 3, terei algumas surpresas para oferecer a quem acompanhar diariamente este site, a nossa newsletter (que pode ser subscrita ali na coluna da direita) e as atualizações no Facebook.


1º Poetry Slam Braga

No próximo dia 27 de outubro (este sábado), vou participar no 1º Poetry Slam Braga, no bar Estúdio 22 (Sé, Braga), onde irei recitar alguma poesia minha juntamente com outros poetas cá da praça.


1º Poetry Slam Braga


Para quem não sabe (e eu também não sabia), o Poetry Slam é um recital de poesia em forma de competição. Cada um dos 8 participantes dispõe do tempo máximo de 3 minutos para ler um poema seu. Quem vota é o público, que no decorrer de 3 rondas acaba por eleger um vencedor. Eu desconfio que leio apenas o primeiro poema e depois fico logo a assistir na bancada… Mas, e como dizem os organizadores do evento, a grande protagonista da noite será a palavra dita!

Estão, pois, convidados a aparecer e, se for caso disso, a votar na minha participação :-)

iBookstore está finalmente disponível no Brasil!

ibookstore_brasil

É uma excelente notícia: a iBookstore, a loja de ebooks da Apple, estendeu hoje a venda de livros em formato digital um conjunto de países da América Latina, incluindo o Brasil.

Até ontem, os utilizadores brasileiros podiam utilizar a aplicação iBooks nos seus iPads, iPhones e iPods touch para ler livros gratuitos ou do domínio público, mas viam vedado o acesso à compra de novos títulos através dessa mesma aplicação. A partir de agora, tal já é possível, ainda que as compras tenham de ser feitas em dólares (provavelmente, por
questões fiscais). Para além do Brasil, com esta expansão, a iBookstore passa a operar também em países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Venezuela e México.

Para já, o catálogo de obras comerciais disponibilizado na iBookstore brasileira é ainda um pouco reduzido. Apesar da presença de um certo número de autores de língua portuguesa (
os meus livros também já lá estão, por exemplo), é notória sobretudo a ausência de alguns dos principais editores brasileiros. Mas há já algumas editoras brasileiras, como a Simplíssimo, que têm os seus títulos disponíveis. Quanto às restantes, será uma questão de tempo...

Kobo chega a Portugal e já tem milhares de livros em Português

kobo_portugal

Um ano depois da Apple iBookstore para iPhone e iPad, foi a vez da Kobo abrir a sua loja de ebooks ao mercado português. Aquela conhecida empresa canadiana estabeleceu recentemente uma parceria com a Fnac, que irá distribuir em Portugal os ereaders daquela marca.

A Kobo, para além de fabricar um dos ereaders mais conhecidos do mundo, tem também uma loja de ebooks que integra com esses mesmos ereaders, facilitando o processo de aquisição de novas obras por parte dos seus utilizadores. Os livros da loja Kobo Books podem também ser lidos em muitos noutros dispositivos, incluindo Mac, PC, iPhone ou iPad, ou até mesmo em smartphones com Android, utilizando as aplicações correspondentes.

Com o alargamento da sua atividade para países como Portugal e Itália, a Kobo parece estar a dar passos importantes em termos da sua expansão mundial. Para nós, portugueses, trata-se de mais um passo importante no sentido da generalização do uso dos livros em formato digital no nosso país, um tipo de avanço que é sempre muito bem-vindo. Agora, falta mesmo é a Amazon decidir trazer também para cá a sua Kindle Store e os seus
ereaders, como já o fez em Espanha.

Ah... e já vos disse que os meus livros também já estão disponíveis na loja Kobo eBooks?
Podem conferir aqui.

Poesia inédita publicada na revista digital Nanozine

Nanozine 5

Em meados de março, há pouco menos de um mês, saiu a público o nº 5 da revista literária digital Nanozine. A revista inclui sobretudo contos de novos autores, mas tem também espaço para uma breve entrevista ao cartoonista Ricardo Campus e um poema inédito meu. É isso mesmo. O meu poema, sem título, pode ser encontrado na página vinte e poucos…

A propósito, se ainda não conhecem esta revista digital, vale a pena dar uma espreitadela nas suas edições anteriores, que podem ser encontradas aqui.

1º Encontro de Poesia Galega e Minhota

No próximo sábado, dia 31 de março, irei estar presente no 1º Encontro de Poesia Galega e Minhota, que terá lugar no belíssimo Paço da Glória, em Jolda, Arcos de Valdevez. O evento, promovido pelo Grupo de Estudos do Património Arcuense (GEPA) decorrerá durante a tarde, a partir das 16h30, com o programa abaixo reproduzido.

pacodagloria
Para além de ter interesse em assistir às conferências dos vários oradores portugueses e galegos, que irão versar sobre temas que me são particularmente caros, tive a honra de ser convidado a dizer poesia juntamente com outros participantes. Um convite que aceitei com muito gosto, sabendo de antemão que me encontraria em excelente companhia “tertuliana”. Adicionalmente, dois poemas meus serão incluídos numa recolha antológica que será distribuída aos participantes.

A entrada é livre e gratuita, e o espaço (para quem não se lembre da telenovela “Deixa que Te Leve”) é absolutamente cativante. Assim, se tiverem a possibilidade de vir ao Minho neste fim de semana, aproveitem e apareçam também para celebrar connosco a Poesia.


PROGRAMA

16,30h - Abertura do Encontro

16,40h - Literatura Regionalista: Significado filosófico Político, por Eugénio Peixoto, docente da Universidade do Minho

17,15h - Quatro Motivos, e Outros Tantos, para (re)ler Tomaz de Figueiredo, por Sérgio Guimarães de Sousa, docente da Universidade do Minho

17,45h - Unha Poética Galega com Presente a Ollar para o Futuro, por Mercedes Queixas Zás, membro da Associação de Escritores de LínguaGalega (AELG).

18,20h - DOCES POEMAS: leitura e fruição

Verde de Honra

Visita ao Paço da Glória

Livro "É preciso calar o monólogo" já disponível na Kindle Store e na iBookstore

Acaba de ser lançado em formato digital o livro de poemas É Preciso Calar o Monólogo, uma obra que o poeta convida o leitor a romper com a passividade e participar na construção de um conjunto artístico mais abrangente. A obra está disponível em diversos formatos nas principais lojas internacionais, podendo ser lida no computador e na generalidade dos leitores portáteis de e-books, incluindo por exemplo o Kindle, o iPad e o iPhone.

Um livro de poesia que não acaba no fim



É preciso calar o monólogo
É Preciso Calar o Monólogo é um pequeno livro de poemas em que o autor, Victor Domingos, desafia o leitor a quebrar uma das últimas barreiras da leitura, isto é, a romper com a passividade. O poeta desafia o leitor a (re)criar a sua obra e a comunicar com ele, interrompendo assim o monólogo tradicional da literatura. A ideia consiste em estender o ato criativo à mão do próprio leitor, de modo a que este participe também na construção da obra de arte, de um intertexto dinâmico e partilhado.

Para o autor deste livro, existem demasiadas situações em que a comunicação humana se reduz a um interminável monólogo. Desde as relações pessoais de caráter mais íntimo ou familiar às grandes questões políticas da atualidade, Victor Domingos mostra-se convencido de que «tudo seria bem mais simples se a comunicação não fosse tendencialmente unidirecional». De acordo com o autor, «em vez de um falar e outro se limitar a ouvir de uma forma muito pouco criativa», é necessário dar voz a ambas as partes, promovendo uma comunicação mais efetiva.

O livro "Manual de Trigonometria Aplicada" já se encontra disponível à venda internacionalmente na Apple iBookstore (para iPad, iPhone e iPod touch) e também nas diversas livrarias online da Amazon (para os dispositivos e aplicações Kindle): Amazon Kindle Store, Amazon.co.uk, Amazon.es, Amazon.de e Amazon.fr. A obra passa assim a estar disponível nos principais canais de distribuição de e-books a nível internacional. Uma das principais vantagens é que o acesso a este livro está agora bem mais facilitado para os utilizadores dos dispositivos de leitura mais populares, como o Kindle, o iPad, o iPhone e o iPod touch. Esses utilizadores podem assim obter o livro através das lojas que provavelmente já utilizam com regularidade e com cuja interface já estarão mais familiarizados.

É importante referir, contudo, que os restantes leitores não ficaram esquecidos! Mesmo que não tenham um leitor Kindle ou um dispositivo Apple, poderão adquirir na livraria Smashwords este livro em versão multiformato (inclui PDF, EPUB, MOBI, e outros). Os vários formatos disponíveis são particularmente úteis para quem usa outros dispositivos de leitura de e-books e permitem por exemplo, a leitura deste livro num simples smartphone Android ou Symbian, ou mesmo em qualquer computador pessoal.

SW_Horz_Color


Livros em promoção durante esta semana (Read an E-Book Week, de 4 a 10 de março)


girlreading


Conforme aqui comuniquei anteontem, este ano decidi participar no evento internacional Read an E-Book Week, uma iniciativa de promoção dos livros em formato digital, lançada em 2004 pela escritora canadiana Rita Y. Toews. Entre as diversas iniciativas que se realizam no âmbito desta espécie de Feira do Livro Digital, destacam-se como habitualmente os descontos e as ofertas de livros grátis, por parte de numerosos autores, editoras e livrarias digitais.

No âmbito deste evento, decidi oferecer também durante esta semana, com o apoio logístico da Smashwords, o acesso gratuito ao meu livro de poesia “É Preciso Calar o Monólogo” (usar o cupão de desconto RE100). Sim, é mesmo uma nova edição, numa espécie de pré-lançamento.

Promoções do evento Read an E-Book Week 2012

Mas não é só!… Para além do acesso a esse novo ebook, também dois títulos de ficção lançados em 2011 estarão temporariamente disponíveis a metade do preço normal. Trata-se das novelas “Manual de Trigonometria Aplicada” (usar o cupão de desconto REW50) e “As Confissões de Dulce” (usar o cupão de desconto REW50).

Estas promoções, que estão já disponíveis no site da Smashwords, duram até ao próximo dia 10 de março. Aproveitem!

Um livro meu no top da Apple iBookstore portuguesa [atualização]

Soube há instantes que a minha novela As Confissões de Dulce alcançou hoje o 2º lugar 1º lugar no top de vendas da Apple iBookstore portuguesa, na secção "Fiction & Literature".

É isso mesmo! Depois de ontem ter aqui partilhado convosco o que eu pensava ser um instante efémero de glória no 2º lugar do ambicionado top, durante o dia de hoje, o mesmo livro alcançou o 1º lugar na lista que reúne os livros de ficção mais procurados da iBookstore. Se, por um lado, sinto que não serei talvez merecedor de tamanha honra, por outro lado, fico imensamente grato a todos quantos têm contribuído para este reconhecimento público da minha produção literária.

Uma vez mais, muito obrigado a todos vocês!


top1ibookstore

Um livro meu no top da Apple iBookstore portuguesa

Soube há instantes que a minha novela As Confissões de Dulce alcançou hoje o 2º lugar no top de vendas da Apple iBookstore portuguesa, na secção "Fiction & Literature".

Obrigado a todos!

2top_jan2012

Um presente para todos os leitores


Um presente de natal para todos os leitores

Para comemorar o recente lançamento dos meus livros de ficção literária As Confissões de Dulce e Manual de Trigonometria Aplicada, e também para celebrar convosco a época festiva, neste Natal decidi oferecer de presente a todos vocês um livro muito especial.

Trata-se da novela Ode a Um Poeta Naturalista, um pequenino livro que escrevi há mais de 10 anos, no auge da "idade da inocência". Este livro, que ganhou em 1999 o 1º lugar no Prémio Teixeira de Queiroz, debruça-se sobre o significado do amor, das relações, da vida e da própria morte. Foi, no fundo, o meu primeiro livro, e creio que serviu como ponto de partida para o desenvolvimento dos meus textos posteriores.

Os utilizadores de iPhone, iPad ou iPod touch poderão receber este meu pequeno presente de Natal gratuitamente, a partir da iBookstore (sim, é mesmo grátis):

itunes.apple.com/pt/book/ode-a-um-poeta-naturalista/id491320651


Para quem usa outros dispositivos de leitura, claro que também há presente de Natal! :-) É o mesmo livro, e poderão obtê-lo também gratuitamente nesta outra página:

www.smashwords.com/books/view/114023

Espero que gostem!


Boas leituras e um Natal muito feliz!
Victor Domingos

Quer receber uma notificação quando for lançado o meu próximo livro?

pigeon-flying-delivering-message-email
Ali na coluna do lado direito, nesta mesma página, encontrará um pequeno formulário de subscrição da newsletter. Se quer receber uma notificação por email quando ficar disponível o meu próximo livro, basta introduzir o seu endereço e clicar no botão “Subscrever”.

O registo do seu email será utilizado apenas para divulgação das iniciativas a que respeita este site, e procurarei divulgar apenas ocasionalmente assuntos que sejam do seu interesse (p.ex., lançamentos de livros ou participação em eventos), evitando sobrecarregar a sua caixa de correio com matérias indesejáveis. Em todo o caso, saiba que poderá a qualquer momento cancelar a sua subscrição, se assim o desejar.

Também poderá utilizar a página Contactos para expressar a sua opinião sobre algum dos livros ou sobre a atividade deste site, ou ainda para qualquer outro assunto que considere pertinente.

Muito obrigado, e boas leituras!

Kindle Store é lançada em Espanha e Itália (e com promoções!)

A Kindle Store (a loja online de ebooks do grupo Amazon) iniciou estes dias a sua atividade na vizinha Espanha e também em Itália. A ocasião serve também de pretexto para a introdução no mercado dos novos Kindles com a sua interface já em Espanhol e em Italiano, pelo preço de 99 euros.

Mas o que é realmente notícia é que o maior gigante mundial da distribuição de livros em formato digital continua a expandir a sua atividade e, provavelmente, pouco faltará para que seja criada também uma Kindle Store portuguesa. Entretanto, na Kindle Store espanhola, é possível encontrar alguns milhares de ebooks em castelhano (incluindo alguns best-sellers) e ainda uma seleção de clássicos em Catalão, Basco e Galego, que é como quem diz… em Português da Galiza.

Por algum motivo, aquando deste lançamento reparei que, curiosamente, a Amazon disponibiliza na nova Kindle Store espanhola alguns títulos a preços mais acessíveis do que os habitualmente encontrados na sua congénere americana Amazon.com. Foi o que sucedeu com dois livros meus, que podem ser agora encontrados a um preço mais simpático na loja espanhola. Se quiserem aproveitar a ocasião, poderão encontrá-los nesta página.

Livro "Manual de Trigonometria Aplicada" já disponível na Kindle Store e na iBookstore

manual_ipad_iphone_kindle

Acaba de ser lançado em formato digital o livro Manual de Trigonometria Aplicada, uma narrativa que conquistou em 2002 o 1º prémio no Concurso Literário “Ecos da Memória”. A obra está disponível em diversos formatos nas principais lojas internacionais, podendo ser lida no computador e na generalidade dos leitores portáteis de ebooks, incluindo por exemplo o Kindle, o iPad e o iPhone.

A novela começa com uma misteriosa carta e apresenta-nos a história de um engenheiro que parece ter encontrado na trigonometria e na matemática em geral uma forma muito pessoal de se exprimir e de refletir sobre a sua própria vida. A narração traça o seu percurso afetivo, o qual se revela afinal muito mais humano e mais sensível do que o título da obra poderia indiciar... Afinal, sempre ouvimos dizer que a matemática é uma linguagem universal, e afinal pode servir até para falar de emoções e sentimentos.

Difícil de definir e de enquadrar nos géneros literários mais convencionais, o livro surpreende entre outros aspetos pela densidade psicológica da personagem principal. Esta inquietante narrativa junta de forma singular o género epistolar com um certo tipo de 'suspense' que normalmente se associa sobretudo à literatura policial.

Aquando da primeira edição desta obra, o escritor brasileiro Antônio Mariano Lima publicou em 2003 uma crítica no jornal A União, manifestando notável entusiasmo:

"Misto de gênero epistolar (...) expõe, pelo vigor da prosa inquieta, um criador para cuja trajetória vale ficar atento. As dúvidas e constatações do protagonista, um engenheiro, alojadas no curioso título da obra, nos remetem ao dilema da natureza humana, a luta entre a razão e a sensibilidade. Para triunfo da arte, entretanto, aqui, malgrado os esforços do personagem em suas referências matemáticas, a segunda leva vantagem. O que temos é um itinerário afetivo de ocorrências e percepções de um mundo particular que a cada linha o personagem busca construir e nele reencontrar-se. Ou, mais precisamente, a descoberta do universo através da linguagem de que nos fala Sartre em seu Diário de uma guerra estranha."



O livro "Manual de Trigonometria Aplicada" já se encontra disponível à venda internacionalmente na Apple iBookstore (para iPad, iPhone e iPod touch) e também nas diversas livrarias online da Amazon (para os dispositivos e aplicações Kindle): Amazon Kindle Store, Amazon.co.uk, Amazon.de e Amazon.fr. A obra passa assim a estar disponível nos principais canais de distribuição de ebooks a nível internacional. Uma das principais vantagens é que o acesso a este livro está agora bem mais facilitado para os utilizadores dos dispositivos de leitura mais populares, como o Kindle, o iPad, o iPhone e o iPod touch. Esses utilizadores podem assim obter o livro através das lojas que provavelmente já utilizam com regularidade e com cuja interface já estarão mais familiarizados.

Mas os restantes leitores não ficam de fora! Mesmo que não tenham um leitor Kindle ou um dispositivo Apple, poderão adquirir na livraria Smashwords este livro em versão multiformato (inclui PDF, EPUB, MOBI, e outros). Os vários formatos disponíveis são particularmente úteis para quem usa outros dispositivos de leitura de ebooks e permitem por exemplo, a leitura deste livro num simples smartphone Android ou Symbian, ou mesmo em qualquer computador pessoal. E, para quem ainda assim prefere mesmo ler em papel, o formato PDF (disponibilizado através da Smashwords) permite até a impressão do livro na sua própria casa.

SW_Horz_Color


Novela "Manual de Trigonometria Aplicada" já disponível na Kindle Store

O livro “Manual “de Trigonometria Aplicada” já se encontra disponível à venda internacionalmente nas livrarias online da Amazon: Amazon Kindle Store, Amazon.co.uk, Amazon.de e Amazon.fr.

Com esta expansão, a obra passa a estar disponível num dos principais canais de distribuição de ebooks a nível internacional. Uma das principais vantagens é que o acesso a este livro está agora bem mais facilitado para os utilizadores de um dos dispositivos de leitura mais populares (Kindle), mas também nos utilizadores da aplicção Kindle noutras plataformas (p.ex., iPad, iPhone e iPod touch). Esses utilizadores podem assim obter o livro através de uma livraria digital com cuja interface já estarão mais familiarizados.



Este livro estará também disponível, dentro de uma a duas semanas, na Apple iBookstore para iPhone, iPad e iPod touch.

Em todo o caso, se não quer esperar, ou se não tem um leitor Kindle ou um dispositivo da Apple, saiba que poderá optar antes por adquirir na livraria Smashwords este livro em versão multiformato (inclui PDF, EPUB, MOBI, e outros). Os vários formatos disponíveis, que podem ser lidos no Kindle e na aplicação iBooks para iOS, são especialmente úteis para quem usa outros dispositivos de leitura de ebooks e permitem por exemplo, a leitura deste livro num simples smartphone Android ou Symbian, ou mesmo em qualquer computador pessoal. E, para quem ainda assim prefere mesmo ler em papel, o formato PDF (disponibilizado através da Smashwords) permite até a impressão do livro na sua própria casa.


SW_Horz_Color


Novo livro "Manual de Trigonometria Aplicada" já disponível na Smashwords

Acaba de ser lançado em formato digital o livro Manual de Trigonometria Aplicada, uma narrativa que conquistou em 2002 o 1º prémio no Concurso Literário “Ecos da Memória”. A obra já está disponível na Smashwords em edição multiformato, podendo ser lida no computador e na generalidade dos leitores portáteis de ebooks, incluindo por exemplo o Kindle, o iPad e o iPhone.
Manual de Trigonometria Aplicada, novela do escritor português Victor Domingos

O livro começa com uma misteriosa carta e apresenta-nos a história de um engenheiro que parece ter encontrado na trigonometria e na matemática em geral uma forma muito pessoal de se exprimir e de refletir sobre a sua própria vida. A narração traça o seu percurso afetivo, o qual se revela afinal muito mais humano e mais sensível do que o título da obra poderia indiciar...

Difícil de definir e de enquadrar nos géneros literários mais convencionais, o livro surpreende entre outros aspetos pela densidade psicológica da personagem principal. Esta inquietante narrativa junta de forma singular o género epistolar com um certo tipo de 'suspense' que normalmente se associa sobretudo à literatura policial.

Esta obra é disponibilizada numa variedade de formatos digitais (EPUB, Kindle, PDF, entre outros) que a tornam compatível com qualquer computador pessoal, bem como com os leitores portáteis de ebooks mais comuns, incluindo Kindle, iPad e iPhone. Existem também inúmeras aplicações para os sistemas iOS, Android, Symbian, Blackberry e Windows Phone 7 (como Stanza, Aldiko, WordPlayer, Mobipocket ou Freda), que permitem ler este livro em praticamente qualquer tablet ou smartphone.

O livro está a caminho das principais lojas internacionais de ebooks, como a Apple iBookstore e a Amazon Kindle Store, mas já é possível neste momento ler um excerto e adquirir a obra completa na livraria digital Smashwords.

SW_Horz_Color

Livro "As Confissões de Dulce" já disponível na Kindle Store e na iBookstore

as_confissoes_de_dulce_ipad_iphone_kindle

O livro "As Confissões de Dulce" já se encontra disponível à venda internacionalmente na Apple iBookstore (para iPad, iPhone e iPod touch) e também nas diversas livrarias online da Amazon (para os dispositivos Kindle): Amazon Kindle Store, Amazon.co.uk, Amazon.de e Amazon.fr.

Com esta expansão, a obra passa a estar disponível nos dois principais canais de distribuição de ebooks a nível internacional. Uma das principais vantagens é que o acesso a este livro está agora bem mais facilitado para os utilizadores dos dispositivos de leitura mais populares, como o Kindle, o iPad, o iPhone e o iPod touch. Esses utilizadores podem assim obter o livro através das lojas que provavelmente já utilizam com regularidade e com cuja interface já estarão mais familiarizados.

iBookstore


Mas os restantes leitores não ficam de fora! Mesmo que não tenham um leitor Kindle ou um dispositivo Apple, poderão adquirir na livraria Smashwords este livro em versão multiformato (inclui PDF, EPUB, MOBI, e outros). Os vários formatos disponíveis são particularmente úteis para quem usa outros dispositivos de leitura de ebooks e permitem por exemplo, a leitura deste livro num simples smartphone Android ou Symbian, ou mesmo em qualquer computador pessoal. E, para quem ainda assim prefere mesmo ler em papel, o formato PDF (disponibilizado através da Smashwords) permite até a impressão do livro na sua própria casa.

SW_Horz_Color


A85AD6VUYK9D

A caminho da Amazon Kindle Store e Apple iBookstore

O meu livro As Confissões de Dulce deu nos últimos dias alguns passos importantes no sentido de passar a estar à venda também na Apple iBookstore e na Amazon Kindle Store, entre outras. Se tudo correr bem, dentro de aproximadamente uma semana, já devo ter boas notícias :-)

Entretanto, os mais impacientes já podem adquirir o livro em versão multi-formato (e, claro, compatível com Kindle, com iPad e iPhone, etc.), através da minha página na Smashwords.

SW_Horz_Color

Novo livro "As Confissões de Dulce" já disponível na Smashwords

Acaba de ser lançado em formato digital o livro As Confissões de Dulce, uma narrativa que conquistou em 2005 o 2º prémio no Concurso Literário “D. Sancho I”. A obra já está disponível na Smashwords em edição multiformato, podendo ser lida no computador e na generalidade dos leitores portáteis de ebooks, incluindo por exemplo o Kindle, o iPad e o iPhone.
as_confissoes_de_dulce_ipad_iphone_kindle

A História costuma relatar os feitos de reis e guerreiros, mas raramente se debruça sobre as dinâmicas das relações entre os intervenientes. Além disso, a importância da presença feminina é persistentemente negligenciada nos relatos históricos sobre a época que se seguiu à fundação de Portugal. As Confissões de Dulce contrariam essa tendência, abordando em ficção o lado humano da rainha D. Dulce, a esposa de D. Sancho I, filho de Afonso Henriques e o segundo rei de Portugal.

Esta obra, uma narrativa curta destinada a uma leitura descontraída, é disponibilizada numa variedade de formatos digitais (EPUB, Kindle, PDF, entre outros) que a tornam compatível com qualquer computador pessoal, bem como com os leitores portáteis de ebooks mais comuns, incluindo Kindle, iPad e iPhone. Existem também inúmeras aplicações para os sistemas iOS, Android, Symbian, Blackberry e Windows Phone 7 (como Stanza, Aldiko, WordPlayer, Mobipocket ou Freda), que permitem ler este livro em praticamente qualquer tablet ou smartphone.

Estão ainda a ser negociadas as condições de distribuição nas principais lojas internacionais de ebooks, como a Apple iBookstore e a Amazon Kindle Store, mas já é possível neste momento ler um excerto e adquirir o livro na livraria digital Smashwords.

SW_Horz_Color

Obras publicadas por Victor Domingos

Acabamos de acrescentar ao nosso menu uma nova página com a bibliografia do escritor Victor Domingos. A listagem inclui as diversas obras publicadas pelo autor até à data presente, e irá sendo atualizada futuramente sempre que houver o lançamento de novos títulos.

Biografia de Victor Domingos

Victor Domingos, escritor

Victor Domingos (Portugal, 1981) é licenciado em Psicologia e um eterno autodidata de tudo e mais alguma coisa.

A sua obra de narrativa Ode a Um Poeta Naturalista (ArcosOnline.com, 2003) recebeu em 1999 o Prémio Literário Teixeira de Queirós. Em 2002, uma outra narrativa sua, intitulada Manual de Trigonometria Aplicada (Autores de Braga, 2002) seria o trabalho vencedor do Concurso Literário “Ecos da Memória”. Três anos mais tarde, viria a ser atribuído o 2º prémio, no Concurso Nacional de Contos “D. Sancho I”, à sua narrativa As Confissões de Dulce (Quasi Edições, 2006).

No campo da poesia, publicou a obra é preciso calar o monólogo (ArcosOnline.com, 2005). Tem também colaboração dispersa por variadas publicações, como a revista portuguesa Terra de Val de Vez (Nº18, 2007), a revista digital galega Andar21.net ou o portal brasileiro Alma de Poeta.

Reedição das obras de Victor Domingos

Encontra-se finalmente a ser preparada uma reedição dos principais livros do escritor Victor Domingos, que de há uns tempos a esta parte vêm sendo cada vez mais difíceis de encontrar, tanto nas livrarias como em edições on-line.

Para já, ainda não podemos adiantar muito mais mas, dentro em breve, partilharemos aqui mais pormenores sobre este assunto.