Victor Domingos


Facebook

Esta página pretende reunir as pessoas que se interessam pela minha atividade literária. Vou ocasionalmente partilhando o que publico no blog deste site e por vezes mais qualquer coisa.


Twitter

No Twitter tenho uma participação quase diária, mais eclética e mais descontraída. Notícias, literatura, política, saúde, tecnologia, entreajuda, conversas de café, etc... Cabe tanta coisa diferente em apenas 140 caracteres! É curiosamente uma ferramenta de comunicação muito poderosa.


Linkedin

No LinkedIn, que se assume como uma rede social de cariz "profissional", procuro deixar de fora algumas das conversas de café. Falo de literatura, auto-publicação, tecnologia, mobilidade sustentável e alguns temas mais.


Google+

Confesso que não serei um dos utilizadores mais assíduos do Google Plus. Ainda assim, para não deixar ninguém de fora, também aqui partilho ocasionalmente tópicos relacionados com literatura, auto-publicação, tecnologia e mobilidade sustentável.


GitHub

Projetos de desenvolvimento de software disponibilizado em código aberto (opensource). A maior parte são sobretudo pequenas experiências de aprendizagem, mas alguns tornam-se entretanto ferramentas úteis para o dia-a-dia.


StackOverflow

Um local onde uma boa questão pode ser o ponto de partida para uma experiência de aprendizagem muito enriquecedora, permitindo aprender com a experiência e com as dúvidas de outras pessoas.


GoodReads

O GoodReads é, como se sabe, uma rede social para quem gosta de ler. Não podia deixar de aparecer também por lá, não é mesmo? Tenho listados alguns dos livros que fui lendo, os que ando a ler e os que gostaria de ler. De vez em quando, escrevo um comentário sobre algum deles.


Wattpad

Uma outra rede social para quem lê e para quem escreve. Tenho alguns poemas meus ali partilhados, mas não muito mais, pelo menos para já.


Recanto das Letras

O Recanto das Letras é uma comunidade on-line com milhares de escritores que ali publicam, em Língua Portuguesa, poemas, crónicas, contos, pensamentos e outros géneros literários. Com uma dimensão já considerável, o Recanto das Letras impressiona sobretudo pela atividade dos seus membros. Há sempre um novo poema a surgir no horizonte e uma ou mais pessoas a ler e até mesmo a comentar o que acaba de ler. É um sítio fantástico! Tenho uma série de trabalhos meus ali partilhados, não só em texto mas também em áudio, com este meu sotaque de português do norte ou galego do sul.